Categorias
Noticias

Laudo técnico A.R.T para ar-condicionado:

Atualmente a procura por máquinas que facilitem o nosso dia dia está cada vez mais frequente, a inovação tecnológica contribuiu bastante para esse avanço. As máquinas otimizam o tempo das pessoas melhorando a sua qualidade de vida e promovendo conforto ao longo do seu uso, levando em consideração o tempo que eram feitas antigamente como exemplo a máquina de lavar roupa, secadora de cabelo, entre outras máquinas implementadas ao homem ao longo da evolução da humanidade, com isso o desenvolvimento técnico cresceu e sempre está em alta pela necessidade que a população tem em otimizar o tempo e os aparelhos ajudam nesse processo.

Muitas edificações eram antigas com a chegada de novos aparelhos eletrodomésticos ficaram sobrecarregados e necessitaram de uma manutenção para se adaptarem com a nova realidade das máquinas. Por isso se busca ajuda para manter em ordem as instalações e não correr nenhum dano no aparelho e promover o bem estar geral e comum.

Com a inovação tecnológica vieram muitos aparelhos que nos favorecem como o ar condicionado, mas as construções antigas não estavam preparadas para essa invenção causando um sob carregamento na rede do sistema elétrico precisando ser adaptada para a nova realidade, para se resolver esse problema que se foi criado o laudo técnico para o ar condicionado visando melhor atender as necessidade individuais do cliente ou da empresa. Nele contém informações necessárias para promover o bem estar em geral como: inspecionar todo o sistema, calcular a média do consumo de energia, especificações do limite suportado, dentre outros.

O laudo técnico para ar condicionado foi uma maneira de implantar e regular o ar condicionado nas casas, escritórios, empresas de forma segura, minimizando os riscos prejudiciais a saúde. A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), é uma exigência da lei pois ela é indispensável nos trâmites legais feitas por um responsável técnico. Contendo nela especificações necessárias para a manutenção do aparelho. Sendo realizado por engenheiros elétricos capacitados e devidamente inscritos no seu conselho de classe chamado de CREA. Recomamos empresas como Engenhando Soluções, A empresa é especializada em equipamentos leves e pesados e é certificado pelo CREA / CONFEA.

Referências bibliográficas: https://www.blogdamrv.com.br/o-que-e-art https://engenhariadeprojetos.com.br/informacoes/laudo-tecnico-para-ar-condicionado http://www.guiatrabalhista.com.br/legislacao/nr/nr12.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *